terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dia do Hoteleiro



Hoje, dia 9/11, é comemorado o Dia do Hoteleiro, e o presidente da ABIH Nacional, Álvaro Bezerra de Mello, envia uma carta parabenizando todos os profissionais que trabalham no segmento.

“Hoje, 9 de novembro, é o Dia do Hoteleiro e eu, em nome da ABIH Nacional, quero parabenizar a todos os empresários dessa indústria pela passagem desse dia. A hotelaria brasileira é, e sempre foi, peça fundamental da indústria do turismo. Nós, hoteleiros nacionais, somos os empreendedores que sempre acreditaram no Brasil e, mesmo em momentos difíceis, nunca deixamos de investir nem de apostar no País. Hoje estamos colhendo os frutos de um passado recente de muita luta. Também estamos plantando, agora, nosso futuro, investindo cada vez mais na qualidade de nossos produtos e serviços.

Não somos aventureiros e por isso não estamos focados apenas nos grandes eventos que estão por vir. Estamos nos desenvolvendo em bases sólidas para acompanhar um Brasil economicamente cada vez mais forte e estável.

Mas não é só isso. Nunca é demais lembrar que a indústria hoteleira é o pilar de uma indústria que envolve ainda alimentação, telecomunicações, aluguéis de veículos, móveis, imóveis, energia, marketing, administração, manutenção e muito mais. Também é responsável por uma das atividades que mais geram empregos diretos e indiretos no país. As atividades turísticas empregam 4,8 milhões de pessoas, das quais 206 mil especificamente em hotelaria e alojamento.

Por tudo isso e por muito mais, quero cumprimentar toda a hotelaria nacional, dos pequenos hoteleiros aos empresários das grandes cadeias, pela passagem desse dia em que podemos lembrar e nos vangloriar de nossa importância na estrutura econômica brasileira.

Também gostaria de lembrar que a ABIH Nacional estará sempre ao lado dos empreendedores da hotelaria para defender o setor e lutar pelo desenvolvimento de projetos e leis que beneficiem nossa indústria como um todo.

Parabéns hoteleiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário