quinta-feira, 8 de abril de 2010

O quê? What? Uot?


Pioneiro no segmento, o livro de Silvia Vidovix, sócia da Sunrise Consultoria,traz 500 verbetes mais utilizados pela indústria turística.
Após alguns anos trabalhando como palestrante, consultora colaboradora da hotelaria e do setor turístico em geral, Silvia Vidovix constatou que não existia nenhuma publicação de maneira simples e apropriada que pudesse simplificar a vida dos profissionais dessas áreas.Concluiu que os termos empregados na área de hotelaria pareciam bastante complicados e até mesmo ilógicos, especialmente para a realidade brasileira.
“Palavras inglesas, francesas e siglas, são ditas todo tempo de forma natural, como se fossem parte da língua portuguesa. Forma natural? Para quem? Mesmo para quem tem certa intimidade com a língua inglesa, muitas vezes “aquilo” não quer dizer exatamente aquilo”, afirma a autora.
Portanto, Silvia escreveu o livro “O quê? What? Uot?” para habilitar pessoas, sejam profissionais, viajantes, universitários nos cursos de Hotelaria e Turismo a expressarem-se com segurança e elegancia utilizando termos, siglas, jargões e expressões do mercado turístico.
Em formato pocket (de bolso), seu tamanho reduzido, faz com que possa ser facilmente transportado na bolsa para consulta cotidiana e em viagens. Conta também com páginas em brancos para anotações e observações dos leitores.
Sua divisão por capítulos facilita a localização rápida de informação; possui explicação detalhada (termo, pronúncia, língua de origem, significado e utilização) dos 500 verbetes mais utilizados pela indústria turística. Este “serviço” contém o significado para quase todas as palavras mais comuns e escutas por aí afora. “De forma despojada e bem humorada, a publicação dá a oportunidade da familiarização com os termos usados nesse segmento não apenas para profissionais da área, mas também para pessoas que almejam ingressar e teriam dificuldade de entender o significado de tantas palavras. Auxilia desde curiosos e até aqueles que necessitam entender, para que possam usar os termos nos momentos certos”, Gabriel Pedrosa, consultor da Sunrise Consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário