Após onze anos de trabalho em Treinamentos
Vivenciais e em Educação Corporativa, nós da Sunrise Consultoria,
detectamos que a maioria de nossos clientes tem a necessidade de desenvolver um
rol de comportamentos corporativos em seus colaboradores, muito parecidos.
Alguns nomes utilizados não são comuns
em nosso dia a dia e outros deixam dúvidas do que, exatamente, as empresas
esperam de seus colaboradores.
Elegemos os cinco comportamentos
corporativos mais trabalhados em nossas sessões de treinamento: Alteridade,
Comunicação, Liderança, Legado e Resiliência. Uma vez que todos têm a mesma importância, em ordem
alfabética começaremos com a Alteridade.Você sabe o que é alteridade?
É a capacidade de se colocar no lugar do outro. Quando nos
relacionamos com outras pessoas ou grupos é preciso conhecer, compreender e
aprender com as diferenças respeitando outro indivíduo como ser humano
psicossocial. Isso é alteridade.
No mundo corporativo, ser altero
nas relações com pares, líderes, subordinados, clientes, etc, é fundamental
para que as relações fluam de maneira tranquila e eficaz. As corporações não toleram
mais colaboradores que não conseguem enxergar diferentes pontos de vista e lidar
rapidamente com diferentes perfis de inter-relações.
Colocar-se no lugar do outro,
também é chamado pela neolinguística de rapport, palavra de origem francesa
que tem o mesmo significado.
Você tem agido com alteridade? Tem percebido qualidades
naquilo que é diferente? Reflita em como é importante a alteridade no mercado
de trabalho e contribua conosco enviando suas reflexões para:
contato@sunriseconsultoria.com.br.
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