quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Você sabe o que é alteridade?





Após onze anos de trabalho em Treinamentos Vivenciais e em Educação Corporativa, nós da Sunrise Consultoria, detectamos que a maioria de nossos clientes tem a necessidade de desenvolver um rol de comportamentos corporativos em seus colaboradores,  muito parecidos.
Alguns nomes utilizados não são comuns em nosso dia a dia e outros deixam dúvidas do que, exatamente, as empresas esperam de seus colaboradores.
Elegemos os cinco comportamentos corporativos mais trabalhados em nossas sessões de treinamento: Alteridade, Comunicação, Liderança, Legado e Resiliência.  Uma vez que todos têm a mesma importância, em ordem alfabética começaremos com a Alteridade.

Você sabe o que é alteridade?
É a capacidade de se colocar no lugar do outro. Quando nos relacionamos com outras pessoas ou grupos é preciso conhecer, compreender e aprender com as diferenças respeitando outro indivíduo como ser humano psicossocial. Isso é alteridade.
No mundo corporativo, ser altero nas relações com pares, líderes, subordinados, clientes, etc, é fundamental para que as relações fluam de maneira tranquila e eficaz. As corporações não toleram mais colaboradores que não conseguem enxergar diferentes pontos de vista e lidar rapidamente com diferentes perfis de inter-relações.  
Colocar-se no lugar do outro, também é chamado pela neolinguística de rapport, palavra de origem francesa que tem o mesmo significado.

Você tem agido com alteridade?  Tem percebido qualidades naquilo que é diferente? Reflita em como é importante a alteridade no mercado de trabalho e contribua conosco enviando suas reflexões para: contato@sunriseconsultoria.com.br.




 

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