quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Diário de Bordo



“Estou no avião rumo à São Paulo. Um sentimento de dever cumprido toma conta do meu coração. É uma viagem longa, iniciou na segunda-feira, quando saí de casa às 13h30 e só cheguei novamente na terça-feira às 23h40.

A alegria de compartilhar o crescimento desta equipe da Cesp não tem preço. Já não os via desde o dia 16 de outubro e apesar de toda a troca de e-mails e atividades, parecia um tempo interminável.

Quando cheguei na terça pela manhã ao local de treinamento, não demorou até meus amigos começarem a chegar. Fui ficando eufórica afinal, o assunto do dia é um dos que eu mais gosto de trabalhar. Comunicação e Trabalho em Equipe.




Depois de todas as equipes apresentarem o desenvolvimento de seus scrums, fizemos a dinâmica do Kusudama. Um origami realizado com diversas peças. A dinâmica serviu para conectarmos com o tema do dia.




Alguma teoria sempre é bem vinda para que possamos utilizar das ferramentas práticas que elas nos ensinam e foi assim mais uma vez.



Após discutirmos comunicação e programação neolinguística, as equipes puderam testar a ferramenta: Metamodelo na prática com trechos das resenhas entregues pelas equipes sobre o livro O Monge e o Executivo.

  



Quem lembra desta posição????

Missão cumprida! Até dia 11... Já estou com saudades.

Andréa

Um comentário: