segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Abrace seus Clientes

 
“Abraçar implica demonstrar paixão – sem isso e também sem comprometimento, o atendimento ao cliente jamais atinge um nível de excelência.”

Os ensinamentos deste livro são muito próximos daquilo que sempre ensino sobre minha experiência Disney, aproveitem! Sempre é bom rever e melhorar nossos conceitos.
Uma vez cliente, sempre amigo. Este é o princípio básico da teoria do abraço de Jack Mitchell, um dos proprietários do grupo Mitchells/Richards, duas das mais bem-sucedidas e elegantes lojas de roupas dos Estados Unidos. Empresário de sucesso, Mitchell consegue unir o estilo altamente pessoal do tempo em que a empresa era uma alfaiataria com as mais avançadas técnicas de gerenciamento, o que permite que sua equipe conheça a fundo cada um dos seus 115 mil clientes. Neste livro, ele mostra as vantagens de liderar uma empresa centrada nos clientes e como desenvolver a cultura do abraço, fazendo com que todos, do mensageiro ao presidente, se dediquem e se envolvam diretamente com eles. Segundo Mitchell, ter clientes satisfeitos não é o suficiente; é preciso que eles se sintam extremamente satisfeitos. Para isso, ele indica dois caminhos - primeiro, centrar o foco não na venda de produtos ou serviços, e sim na criação de um forte relacionamento com o cliente. Segundo, criar um ambiente em que não existam limites para superar as expectativas do cliente - e, aí, basta usar a criatividade e o bom senso. Para quem vê essas afirmações com desconfiança, Mitchell apresenta argumentos muito convincentes; ter relações sólidas com a clientela aumenta a frequência e o volume de vendas por pessoa, ajuda a atrair novos compradores, além de reduzir os custos de marketing e elevar as margens de lucro. Baseado na filosofia de vendas que a família Mitchell construiu ao longo de 45 anos, o autor reúne em 'Abrace seus clientes', uma série de relatos que ilustram o poder do atendimento afetuoso e mostra como isso pode representar a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Os autores chamam de abraço a possibilidade de fazer com que todos da equipe vendam com paixão e desenvolvam relações duradouras e de fidelidade  com clientes. Abraçar envolve escutar e se preocupar com o cliente, estreitar os laços de tal forma que esse se torne mais importante que qualquer outra coisa.
1-      As regras do atendimento afetuoso

ü  Os abraçadores são apaixonados pelos seus trabalhos, o que facilita o desenvolvimento de relações pessoais duradouras e fiéis;

ü  É preciso deixar os clientes extremamente satisfeitos;

ü  As empresas centradas nos clientes são mais acolhedoras;

ü  Um abraço sempre supera as expectativas;

ü  Do mensageiro ao presidente, todo mundo precisa estar ligado no cliente;

ü  Sua empresa deve parecer um lar.

2-      Desenvolvendo uma empresa acolhedora

ü  É preciso gostar de pessoas;

ü  A localização não é o mais importante;

ü  Cative o número 1;

ü  É preciso abraçar para superar os obstáculos;

ü  Se você tem uma empresa familiar, precisa separar os negócios das questões de família.

3-      Como contratar e reter excelentes colaboradores

ü  Ótimos colaboradores possuem qualidades;

ü  Não basta dar autonomia; é preciso habilitar;

ü  Cooperação X competição;

ü  Forme, não treine;

ü  Cuide de seus colaboradores.

“Se você demonstrar que se importa com seus colaboradores, consequentemente  esses se importarão com os clientes. Todos saem ganhando.” Jack Mitchell

4-      Sem tecnologia não dá pra competir

ü  A tecnologia deve apoiar o acolhimento;

ü  Registre os clientes e suas compras;

ü  Use as informações;

ü  A tecnologia permite controlar o estoque;

ü  Marketing direto.

5-      O importante é jogar para vencer

ü  Encare a venda como um jogo onde há um vencedor e um perdedor;

ü  Planejamento + preparo + prática = lucro;

ü  Seja um espelho;

ü  Visite o território;

ü  Execute bem um pequeno número de jogadas vencedoras;

ü  Consistência é tudo;

ü  Envolva-se e comprometa-se com a comunidade;

ü  Fique por dentro do placar.

6-      Defina um modelo econômico

ü  O abraço traz benefícios financeiros;

ü  Desenvolva sua própria fórmula;

ü  O dinheiro é quem manda;

ü  Para que a fórmula dê certo, é preciso que todos a adotem;

 
ü  A integridade deve estar presente em tudo o que você fizer.

7-      O que fazer quando se está em apuros

ü  Os erros são desafios e oportunidades, não problemas;

ü  Não procure culpados;

ü  Não cometa o mesmo erro duas vezes;

ü  Se algo não der certo, dê um fim;

ü  Pergunte ao cliente como ele vê o seu desempenho.

8-      Atualize constantemente suas técnicas de acolhimento

ü  O novo é sempre bem-vindo;

ü  Não deixe que a experiência seja uma desvantagem;

ü  Compartilhe suas melhores ideias.

“No mundo dos meus sonhos, quando vou ao banco ou a padaria, sou recebido com uma saudação: “Olá, como está a família?”, e não com alguém berrando: “Próximo!” Jack Mitchell

 


O Manual do Abraço - Abrace seus Clientes

Jack Mitchell

Ed. Sextante, 2007
 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Sunrise Consultoria anuncia mudanças em sua equipe.


Paulo Filho, parceiro da Sunrise desde 2007 pelo NIPEC – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Consultoria, associou-se definitivamente a empresa agregando todo seu conhecimento na área operacional e trabalhando ao lado de Andréa Medina e Silvia Vidovix, em projetos e planejamento estratégico da empresa.


A empresa conta também com mais dois talentos que encorpam sua equipe comercial: Maira Sampaio e Magaly Romano. Com vasta experiência, chegaram para alavancar negócios e garantir o atendimento personalizado de excelência que é o grande diferencial da Sunrise.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Sexta turma na Disney em outubro!


Em outubro de 2013, a Sunrise Consultoria levará a sexta turma aberta para Walt Disney World em Orlando para o treinamento Extraordinária Magia

Gestores de empresas de qualquer porte podem participar e desenvolver seus projetos de  ação centrada no cliente tendo a Disney como benchmarking.

Durante sete dias, in loco, os participantes vivem conceitos disseminados pela empresa, percebendo, aprendendo, criando e aplicando as ferramentas propostas com reflexões profundas sobre o mundo corporativo, tendo na qualidade do serviço o diferencial de negócio.

Tópicos desenvolvidos:

   Liderança
   Missão e Valores
   Desenvolvimento de Talentos Humanos
  Atendimento e Relacionamento com Clientes

Ainda em Orlando, os participantes apresentam os primeiros esboços dos projetos a serem implantados em suas empresas aqui no Brasil e acompanhados por nossos consultores durante 90 dias.

O treinamento é 100% realizado em português. 

Participe!

Mais informações:

contato@sunriseconsultoria.com.br
(11) 4192 3718




sexta-feira, 5 de abril de 2013

Desenvolvimento de Competências: Liderança e empreendedorismo



O Programa de Desenvolvimento de Competências é um programa estratégico de qualificação, especialmente desenhado para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de pessoas, tendo sido testado e aprovado por mais de 200 participantes em 2012.
O objetivo é ampliar a visão do profissional oferecendo ferramentas simples e práticas para o dia a dia.

Composto por quatro módulos independentes: 
  1. Segredos da Comunicação;
     
  2. Liderança e empreendedorismo;
     
  3. Relacionamentos Sustentáveis;
     
  4. Gestão de Talentos.
Este módulo - Liderança e Empreendedorismo - tem 8 horas de atividades presenciais em sala de aula, com pouca teoria e muita prática, enfatizada por jogos e  dinâmicas que enfatizam o aprendizado.
 
Após a realização de cada módulo, de forma opcional, o participante ainda tem a chance de aperfeiçoar seus conhecimentos com 10 horas de coach relativo ao tema trabalhado. 


Conteúdo Programático
Visando o desenvolvimento global, o treinamento proporciona momentos de integração, aprendizagem, reflexão e transformação de forma dinâmica, lúdica e divertida.

O intuito é ampliar a percepção do líder, oferecendo ferramentas simples e práticas para o dia a dia:
 
  • Liderança essencial
     
  • Exemplos de cabeças voadoras
o    Disney
o    Steve jobs
o    Mandela
 
  • Relações Pamonha X Miojo (Sergio Cortela)
     
  • Liderança conversacional
     
  • Ferramenta prática: World Café
São Paulo / SP
10 de julho de 2013 - 4ª feira - das 9h às 18h (8 horas)
Informações
(011) 2978-6686



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Santander em dia de treinamento


RECUPERATION JOURNEY.


Os colaboradores da área de recuperação de crédito do Santander participaram de um jogo competitivo desenvolvido pela Sunrise Consultoria e NIPEC, nosso parceiro há mais de cinco anos na criação e desenvolvimento de treinamentos vivenciais.

Baseado no conceito de jogo empresarial, cada time teve como objetivo  alcançar a maior quantidade de dinheiro recuperado possível através de um bom planejamento e sua execução em atividades como leilões, negociações e realização de provas e desafios.

Venceu o time que realizou as melhores compras, as melhores negociações de seus ativos e venceu o maior número de provas e desafios para recuperar a maior quantidade de dinheiro possível.



quinta-feira, 7 de março de 2013

Desenvolvimento de Competências: Comunicação


17 / abr
 
Ferramentas práticas para desenvolvimento da comunicabilidade

treinamento
 
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Programa de Desenvolvimento de Competências é um programa estratégico de qualificação, especialmente desenhado para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de pessoas, tendo sido testado e aprovado por mais de 200 participantes em 2012. O objetivo é ampliar a visão do profissional oferecendo ferramentas simples e práticas para o dia a dia. 
Composto por quatro módulos independentes: 
  1. Segredos da Comunicação
  2. Liderança e empreendedorismo
  3. Relacionamentos Sustentáveis
  4. Gestão de Talentos
Este módulo - Comunicação - tem 8 horas de atividades presenciais em sala de aula, com pouca teoria e muita prática, enfatizada por jogos e  dinâmicas que enfatizam o aprendizado.
 
Após a realização de cada módulo, de forma opcional, o participante ainda tem a chance de aperfeiçoar seus conhecimentos com 10 horas de coach relativo ao tema trabalhado. 

Conteúdo Programático:
A comunicação na vida pessoal e profissional talvez seja o maior desafio para o crescimento nos dias de hoje. Este treinamento apresentará por meio de teoria e prática formas eficazes de aperfeiçoar a competência COMUNICAÇÃO para ter maior assertivamente em sua vida.
  • Comunicar para liderar
    • PNL – Programação Neuro Linguística
    • Definições
    • Ruídos
    • Pressuposições básicas
    • Mapas e filtros
    • Rapport
    • Metamodelo
    • VAC
    • Ouvir X Escutar
    • Estratégias inovadoras
    • Ferramenta prática: SCRUM

[Programa 2013]
São Paulo / SP
17 de abril de 2013 - 4ª feira - das 9h às 18h (8 horas)
Quem ministra?
 Andrea
Medina
 Tiemi
Yamashita
Informações
   

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Encontro de Cabeças Voadoras




Em 20 de fevereiro, a Sunrise Consultoria promoveu, no auditório do Nurap, São Paulo, o Segundo Encontro de Cabeças Voadoras para líderes que estão ingressando no Programa de Desenvolvimento de Competências.


Os líderes discutiram a importância de ter uma cabeça voadora e diferentes estilos de lideres "voadores". 

Esta palestra foi o ponta pé inicial do Programa de Desenvolvimento de Competências que será realizado em parceria com o Nurap ao longo de 2013.